O DJ ZEH PRETIM

Release curto:

Conhecido pelo seu set eclético, bom gosto musical e sua sensibilidade, Zeh Pretim começou a discotecar no início de 2011 e teve uma ascensão meteórica. Em menos de 04 meses, foi convidado a abrir o show do rapper americano Snoop Dogg no Rio de Janeiro para um público de mais de 04 mil pessoas. Repetiu a dose, para músicos e bandas de diversas cenas, entre eles Natiruts, Criolo, Major Lazer, entre outros.

A partir daí, Zeh Pretim já se tornou um dos DJ´s mais requisitados da noite carioca. Com sua sensibilidade musical e repertório inigualável, criou o Baile do Zeh Pretim em uma edição especial comemorativa de seu aniversário ainda em 2011, convidando DJ´s experientes para completar a alegria do público.

Em seu repertório criativo e inusitado, Zeh Pretim mescla pop/rock, indie/rock, hip-hop, clássicos dos anos 80 e 90, além de uma pitada de música brasileira. O sucesso do Baile atingiu até as sofisticadas festas das revistas VIP, PLAYBOY, Prêmio Multishow 2016, Espetáculo FUERZA BRUTA, entre outras incluíram sua participação.

O DJ Zeh Pretim toca músicas que nem sabíamos que gostaríamos de escutar! Essa foi um comentário no facebook por uma das frequentadoras da festa, que o DJ guarda até hoje e usa como principal lema.

Release:

Quase sem querer: como o DJ ZehPretim, despretensiosamente, mudou a cena da noite carioca

 
As melhores ideias surgem despretensiosamente, como os melhores encontros. Foi assim quando, em meados de 2011, Paulo de Castro, então designer, teve a ideia de comemorar seus 30 anos entre amigos numa noite de música eclética, fugindo do lugar comum. O evento fez enorme sucesso. E deu o que falar. Paulo viria a se tornar o DJ ZehPretim e suas suas festas mudariam o cenário da noite carioca.
 
Aquela festa se transformou em um evento temático e itinerante. Nas primeiras edições, a produção era quase artesanal. Sem esquecer de sua formação acadêmica, ZehPretim criava todos os layouts dos eventos e a divulgação ocorria quase no boca-a-boca. Mas seu conceito visionário de entretenimento tomou ares de movimento cultural e logo se tornou quase obrigatório na cena carioca. Se antes a noite era formada por de tribos que não se misturavam em boates e points fechados, o “Baile do ZehPretim” revolucionou, mostrando ao Brasil o melhor do Rio: alegria, alto astral, informalidade e simpatia. Os encontros democráticos – realizados em diferentes cenários a céu aberto, com atracões de estilos totalmente diferentes, para todos os gostos – abriram portas para inúmeras festas com formato parecido.
 
Hoje o DJ ZehPretim é um dos DJs mais badalados do país. Seu baile está no  sexto ano e com mais de 60 edições, sua crew – formada por Rapha Lima e Zedoroque – se apresentam por todos os cantos do Brasil e assinam cerca de 10 bailes por ano. “A festa começou despretensiosa e acabou tomando outras proporções. A alegria que tenho em cada edição é enorme e espero que continue assim”, diz o DJ que faz questão de adotar um estilo eclético em seu setlist.
 
A mistura de ritmos, do pop ao rock, passando pelo hip hop, funk e muita música brasileira, rendeu ao carioca o título de “Melhor DJ de Pop de 2015”, eleito pelo Prêmio Noite Carioca. ZehPretim já compartilhou os toca-discos com nomes internacionais como Grandmaster Flash, um dos criadores do movimento Hiphop e Ztrip, o DJ do LL COOL J. Entre os brasileiros, Zegon, Dennis DJ, Sany Pitbull, Nepal e Marcelinho da Lua também já estiveram juntos com o carioca no mesmo line-up. Ele também abriu shows de artistas consagrados como Snoop Dogg, Flo-Rida, Major Lazer, Criolo e Natiruts.
 

Grandes Eventos: Desde sua estreia no comando das pistas, Zeh Pretim deixou sua marca em eventos históricos como o Lançamento da Brazuca, a bola da Copa do Mundo 2014. Nas Olimpíadas 2016, foi o DJ do lançamento da Tocha Olímpica. Hoje, analisando sua trajetória, o carioca de 36 anos acredita que o sucesso, mesmo chegando de forma despretensiosa, nao é obra do acaso: “Tudo aconteceu com leveza, mas com muita pesquisa transitando por diversas cenas e muito trabalho. Meu lema é não deixar ninguém parado. Toco músicas que o público nem sabia que queria ouvir!”, brinca que está confirmado no Rock In Rio 2017.

Algumas fotos


Algumas matérias de destaque:


DOWNLOADS:

Rider Técnico
Logomarca DJ Zeh Pretim